Notícias
Como forma de ampliar o combate a maus tratos de animais domésticos, a vereadora Mariangela Mussolini (MDB) está propondo aos agentes de combate à dengue de Bebedouro, sob a surpervisão do setor de Zoonoses, que se atentem também para as condições de saúde, sobretudo de cães e gatos, que sofrem às escondidas em suas residências. A vereadora tem recebido denúncias de animais maltratados por seus donos, os quais se negam a oferecer qualquer atendimento médico aos seus “animais de estimação”, e sofrem com sarnas, parasitas de toda ordem e até…
Durante pronunciamento na tribuna, nesta semana, o vice-presidente da Câmara de Bebedouro e médico, Fernando José Piffer (PSDB), tranquilizou os servidores públicos municipais da saúde refutando a informação de que a Administração Municipal teria revogado a lei complementar que reduziu para 30 horas a jornada na área da saúde, na cidade. De acordo com o vereador, qualquer alteração à lei das 30 horas deve, necessariamente, passar pelo crivo da Câmara. Segundo Piffer, não se pode alterar uma lei complementar com uma canetada, por meio de decreto, passando das atuais 30…
Paulo Bola (MDB) levou à tribuna um problema que vem se arrastando há meses no Residencial Bebedouro: a dificuldade de registrar os imóveis caucionados. No passado, a prefeitura recebeu diversos imóveis caucionados que foram vendidos posteriormente. Para conseguir o registro da escritura junto ao cartório, os moradores precisam do termo de caução concedido pela prefeitura, entretanto, o executivo não tem liberado o termo, o que na visão do vereador mostrar a falta de empenho do poder público. Ele ainda explicou que o morador não tem culpa e uma ação por…
Em sessão solene marcada para esta sexta-feira (19), às 20 horas, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Diploma Professor Nota Dez à educadora Maria Conceição Rosa Santos, da Escola Yolanda Carolina Giglio Villela. A comissão que escolheu a professora foi composta pelos seguintes vereadores: Prof. Jorge Cardoso (PSD), Paulo Bola (MDB), Juliano Cesar (PSD), Sebastiana Tavares (DEM) e Nasser Abdallah (Rede). Também serão homenageados com o diploma de Honra ao Mérito os professores: Araceles Fernandes Sá Ferreira Arthur Vinícius Feitos Furtado Conceição Tessi Cristiane Gaspar Eliane de…
Um grupo de ex-alunos do Educandário Santo Antônio de Bebedouro está realizando a venda de vales no valor de R$ 20,00 que darão direito a quatro hot dogs, além de uma Coca-Cola de 1,5 litro. Toda a renda será revertida para a construção e instalação de um busto do sacerdote franciscano Frei Eduardo Chagas Nithack, que por mais de 20 anos dirigiu o Educandário Santo Antônio, e faleceu no ano passado, aos 80 anos. Todo o excedente será revertido à entidade. Autorizada por lei municipal de autoria do vereador Nasser…
Em uma fala direcionada ao próprio prefeito Fernando Galvão, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) chamou a atenção para a situação que se encontra o lago – o maior cartão postal do município. Ela disse que todo ano é o mesmo problema: os aguapés tomam conta do lago e o trabalho que poderia ser realizado em apenas uma semana, pode demorar até um mês, já que não foi realizada a manutenção preventiva a tempo.
O presidente da Câmara, vereador Chanel (PSD), manifestou a sua decepção com o trabalho realizado pelo Departamento de Engenharia da prefeitura. Para ele, é um departamento que poderia fazer muito pela cidade, mas faz pouco. As críticas de Chanel referem-se aos projetos não executados pela Engenharia. Por diversas vezes, o vereador conquistou verbas para infraestrutura do município e o dinheiro ficou parado na conta esperando a apresentação do projeto pelo departamento de Engenharia, entretanto, não era executado. O vereador enfatizou que foi enganado pelo responsável do Departamento de Engenharia e…
O vereador e também professor Jorge Cardoso (PSD) lembrou que o dia do professor abrange a diversas categorias do magistério e ressaltou os desafios vivenciados por cada um deles. Ele lamentou que a maioria dos professores de ensino fundamental vive em sala lotadas e com baixos salários, realidade também não muito diferente dos professores do infantil, que são a base da educação. No Ensino Médio, o desafio é lidar com alunos que muitas vezes estão distantes da educação e não querem interagir além de alguns alimentarem a violência nas redes…
O prefeito Fernando Galvão (DEM) vetou integralmente o projeto aprovado pela Câmara, de autoria do vereador Nasser (Rede), que dispõe sobre a instituição do Sistema Municipal de Defesa e Concorrência da Prevenção de Cartel de postos de combustíveis. Na justificativa, o prefeito alega que o projeto trará despesas ao município e não mostra como virão os recursos para executá-lo, principalmente pela implantação de um sistema on-line, além de inibir novos empresários na cidade. A alegação é de que a proposta não atende ao interesse público. Já o vereador Nasser vê…
O vereador Silvio Delfino (PSDB) intercedeu pelos moradores do assentamento Reage Brasil. Em indicação encaminhada ao prefeito, ele solicitou a restauração de estradas do local. De acordo com o vereador, os moradores trouxeram relatos das dificuldades para trafegarem pelas estradas de terra devido à falta de nivelação e vários buracos.
Sem projetos de lei na ordem do dia, mas com a possibilidade de votações em regime de urgência, os vereadores de Bebedouro participam hoje (15), da 31ª sessão ordinária do ano, na Câmara. A sessão tem início às 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Iguatemi FM (94,7). A pauta, na íntegra, pode ser conferida no portal www.camarabebedouro.sp.gov.br.
Assim como os demais vereadores, Silvio Delfino (PSDB) também fez uma análise das eleições. Ele lamentou o voto em candidatos paraquedistas, que são aqueles que vêm tirar os votos e depois vão embora e não fazem nada pela cidade. Silvio diz que a situação do município não é favorável e os vereadores buscam socorro nos deputados que já trabalham pela cidade e vestem a camisa. Ele defendeu que as pessoas cobrem os deputados que foram eleitos com grande votação em Bebedouro.
O vereador Tota Serotine (SD) manifestou a sua indignação com as vias da cidade, principalmente com as da região norte da cidade. O vereador reclamou que faz noventa dias que fez um pedido e não foi atendido. Ele reclamou da vergonha que sente ao entrar em uma padaria do bairro e ver a rua em frente ao local abandonada.  “Eu tenho vergonha de tanta reclamação. A gente pede tanto, mendiga para arrumar uma rua da cidade. Fico triste e revoltado”. Apesar da indignação, Tota se diz confiante em uma verba…
A Câmara de Bebedouro deve confirmar hoje a eleição do coveiro Odair Pereira escolhido pela comissão especial formada pelos vereadores Paulo Bola (MDB), Engenheiro Nasser (Rede) e Juliano Cesar (PSD) como o Servidor Público Municipal do Ano. A sessão tem início às 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Iguatemi FM (94,7). A pauta, na íntegra, pode ser conferida no portal www.camarabebedouro.sp.gov.br.
Com a frase “a prevenção é a maior arma que temos”, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) reservou parte da sua palavra livre na tribuna da Câmara, nesta semana, para convocar todas as mulheres de Bebedouro para o exame que pode diagnosticar precocemente o câncer de mama e o câncer de colo do útero. De acordo com a vereadora, o câncer de mama mata, e, a prevenção, é o maior aliado das mulheres. O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas…
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, após ter participado das duas audiências públicas promovidas pela Prefeitura de Bebedouro por força da legislação para apresentar seus números, o vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede), o Engenheiro Nasser, avaliou como calamitosas as situações financeiras do município e de atendimento à saúde do bebedourense. Nasser disse que por aí se consegue ter uma noção para onde estão indo as finanças de Bebedouro. Os balanços apresentados mostraram que há seis anos a dívida deixada pela Administração Italiano (prefeito João Batista Bianchini) era de R$…
O vereador Rogério Mazzonetto (PDT) foi o autor de duas moções de aplausos e reconhecimento. A primeira foi para o Grupo de Amigos de Botafogo pelo trabalho que é desenvolvido em prol da prática do futebol. Nas palavras do vereador, o grupo sempre busca a integração e o convívio social dos jogadores e amigos, em busca da perpetuação dos laços de amizade e do bem-estar comum, além da participação da entidade em projetos sociais. Já a Distribuidora Paulista de Secos e Molhados, conhecida por Atacarejo, também foi reconhecida pelos serviços…
A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) usou a tribuna para denunciar uma triste prática que acontece em Bebedouro: o abandono de animais idosos em canaviais, estradas ou até mesmo no lixo. A vereadora que também atua como protetora de animais explicou que faz diversos resgates de animais velhos e doentes que são abandonados pelos donos. Ela comparou o ato ao de um filho que deixa seus pais no asilo devido à velhice.
Agora é pra valer. O Programa Via Rápida 18 Jepoe (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual) está contemplando 195 jovens em Bebedouro com idades entre 16 e 18 anos em cursos de qualificação profissional, e as aulas tiveram início nesta segunda-feira (1), no Imesb. O programa é fruto do trabalho do presidente da Câmara, vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, e do prefeito Fernando Galvão Moura, que acolheu a proposta trazida do Governo do Estado. De 645 municípios paulistas, apenas 16 foram contemplados pelo Programa.…
O Tribunal de Contas analisou as contas do prefeito Fernando Galvão (DEM) de 2016 e emitiu parecer desfavorável. Quando chegar à Câmara Municipal, caberá aos vereadores seguir ou não o parecer do Tribunal. Caso sigam, as contas serão reprovadas.    Coube ao vereador Paulo Bola (MDB) trazer a informação para tribuna legislativa e teceu algumas críticas ao governo. Entre os diversos motivos que o Tribunal votou contra as contas foi o não recolhimento dos encargos patronais e o fato do município não possuir certificado de regularidade previdenciária. Bola lembrou que…
Após visitar e ouvir moradores da Viela São Domingos, o vereador Silvinho do Pão de Queijo pediu para que a CPFL troque os quatro postes de madeira que estão no local.  Na indicação, o vereador explica que os postes oferecem risco de queda e podem causar acidentes e que os moradores já solicitaram a troca para CPFL, mas foram ignorados
O vereador Juliano (PSD) trouxe uma boa notícia aos moradores do extremo norte: a tão aguarda quadra de futebol society será inaugurada nesse sábado (06) a partir das 9h com uma partida entre os moradores do Cidade Coração e do Pedro Paschoal Com um investimento de R$ 200,00 mil por meio de um projeto da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo, o vereador Juliano Cesar  e o prefeito Fernando Galvão conseguiram essa conquista para os moradores da região norte. A obra teve início no mês de março.…
O coveiro do cemitério municipal, Odair Pereira, foi eleito o Servidor do Público Municipal para o ano de 2018. Indicado pelo Departamento de Recursos Humanos, o servidor trabalha para o município desde o ano de 1997 e possui apenas um atestado em seu prontuário em mais de 20 anos de serviço público. Na indicação consta que ele é uma pessoa simples, cumpridor de seus deveres e sempre disposto a ajudar os colegas, honrando o serviço público, além de ser querido pelo chefe, colegas de trabalho e sempre pronto a ajudar.…
Diante de uma galeria lotada, a Câmara Municipal de Bebedouro, sob a presidência de Rogério Mazzonetto (PDT) à frente do evento, promoveu sessão solene, sexta-feira (28), para a entrega dos Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente àqueles que têm contribuído com a inclusão dos deficientes. Em seu discurso, Rogério Mazzonetto disse torcer para que a acessibilidade seja cada vez maior no município e pediu a todos que também colaborem com a inclusão e acima de tudo pratiquem o respeito e a generosidade. O presidente da Câmara, vereador…
A Câmara aprovou o decreto legislativo que concede o diploma de Professor Nota 10 à professora Maria Conceição Rosa Santos da escola Yolanda Giglio Villela. A educadora foi a escolhida entre os vinte e três nomes indicados. A comissão que escolheu a professora foi composta pelos seguintes vereadores: Prof. Jorge Cardoso (PSD), Paulo Bola (MDB), Juliano Cesar (PSD), Sebastiana Tavares (DEM) e Nasser Abdallah (Rede). A direção da escola diz que a homenageada é dedicada ao trabalho, incentiva o envolvimento das famílias na aprendizagem e vida escolar dos alunos além…
Acatando às indicações do Conselho Municipal de Proteção dos Animais de Bebedouro, a Câmara promove sessão solene na próxima sexta-feira (5), às 20 horas, para a entrega da Medalha São Francisco de Assis, o protetor dos animais.    São elas: Dulce Helena dos Santos, Nelson Lemes (in memoriam), Iguatemy Brasil Machado de Camargo, Rose Costa e Viviane Bergamaschi Vasconcelos.    A medalha foi criada em 2017 por decreto de iniciativa do presidente Chanel (Solidariedade) e visa reconhecer o trabalho de pessoas em prol dos animais e incentivar para que as…
Os vereadores de Bebedouro se reúnem nesta segunda-feira (1), Dia do Vereador, em sessão ordinária, para a votação do projeto de lei nº 77/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera a nomenclatura e a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Bebedouro. A mudança no nome do Conselho, que passará a se chamar Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial de Bebedouro (Comdepirb), atende às normas do Estatuto da Igualdade Racial com o objetivo de se tornar mais abrangente. Os vereadores também…
Durante audiência pública ocorrida na tarde desta sexta-feira (28), em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Bebedouro divulgou relatório apontando que o montante da dívida do município está em R$ 130 milhões. Os números divulgados dizem respeito até o período de agosto deste ano, fechando o segundo quadrimestre. Além de vários servidores comissionados da Prefeitura, também acompanharam a audiência a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) e Engenheiro Nasser (Rede), que puderam esclarecer dúvidas sobre a vida financeira da Prefeitura. Os precatórios judiciais são alguns pontos que preocupam.…
Em comemoração ao Dia da Árvore, festejado em todo o Brasil no dia 21 de setembro, o vereador Sílvio Delfino (PSDB), o Silvinho do Pão de Queijo, promoveu a distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas a moradores das mais variadas regiões da cidade. A iniciativa, segundo o vereador, visa incentivar as pessoas a plantarem árvores em suas casas, sobretudo nas calçadas desde que sejam as espécies apropriadas para cada ambiente. De acordo com Silvinho, as árvores – além de contribuírem para a melhoria do ar que respiramos, também…
A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) usou a tribuna para agradecer empresários e os estudantes e funcionários da ETEC, FATEC e DCA pela conquista de 770 kg de ração proposto pela empresa Magnus que doou mais 315 kg de ração, ultrapassando assim, uma tonelada. De acordo com a vereadora, a tonelada de ração vai durar 36 dias, visto que são 156 cachorros alimentados pela ONG.