Em virtude desta segunda-feira (30) ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Bebedouro serão retomadas no dia 6 de abril. O Regimento da Casa prevê a realização de quatro sessões legislativas - ordinárias - por mês.
Em sessão extraordinária, os vereadores discutiram o projeto de lei complementar 02/2020 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos de Bebedouro. A maioria decidiu pela abstenção do projeto devido ao pouco tempo de discussão e consequentemente a rejeição do projeto. Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Jorge Cardoso (PSD), Rogério Mazzonetto (PDT) e Artur Henrique (DEM). Com exceção do presidente da Câmara – que só vota em caso de desempate – os demais se abstiveram. Protocolado no último dia 18 (quinta) em regime de…
A pedido do prefeito Fernando Galvão (DEM), o presidente Tota Serotine (SD) convocou uma sessão extraordinária para que os vereadores discutam o projeto de lei complementar 02/2020 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos de Bebedouro. A sessão acontece nesta quinta-feira (26), às 20h, com transmissão ao vivo pelo portal www.camarabebedouro.sp.gov.br, e pelas emissoras de rádio Iguatemi e Nova. Vale lembrar que por recomendação da Organização Mundial de Saúde, a Câmara permanece fechada, e, as sessões acontecem sem a presença do público.
Preocupados com os casos suspeitos do COVID-19 e com os que ainda podem vir a ser registrados e até confirmados, os vereadores de Bebedouro estão pedindo urgência ao prefeito Fernando Galvão Moura para que reative os seis leitos de semi-uti que funcionaram até o ano passado, no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, e foram desativados em sua gestão. A medida, conforme consta no ofício encabeçado pelos vereadores Fernando José Piffer (PSDB) e Chanel (Solidariedade), e que recebeu a assinatura de todos os vereadores de Bebedouro, viabilizará um melhor atendimento aos…
A pedido do prefeito Fernando Galvão (DEM), o presidente Tota Serotine (SD) convocou uma sessão extraordinária para que os vereadores discutam o projeto de lei complementar 02/2020 que dispõe sobre o Plano De Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos de Bebedouro. A sessão acontece nesta quinta-feira (26) às 20h. Vale lembrar que por recomendação da Organização Mundial de Saúde, a Câmara permanece fechada, e, as sessões acontecem sem a presença do público. A presidência fará novamente o convite às rádios para que transmitam a sessão.
Os vereadores de Bebedouro aprovaram nesta segunda-feira (23), em sessão ordinária, o projeto de lei complementar nº 01/2020 - de autoria do Poder Executivo, que cria a Gratificação de Gestão Educacional (GGE) a diretores de escolas e supervisores de ensino, os chamados integrantes das classes de suporte pedagógico, por exercerem funções cumulativas no sistema educacional do município, ultrapassando as previstas no seu Plano de Carreira do Magistério. A medida atende a uma sugestão feita pelo vereador Professor Jorge Cardoso (PSD) em anteprojeto de lei enviado ao prefeito Fernando Galvão Moura…
Nova portaria baixada pelo presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Carlos Renato Serotine (SD), o Tota, proíbe o fluxo do público em geral no prédio do Poder Legislativo e coloca em regime de sobreaviso praticamente todos os seus servidores, que poderão ser acionados ao trabalho a qualquer momento caso haja necessidade a partir desta segunda-feira (23). As medidas foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (20) pela Presidência em reunião ocorrida no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido. A decisão suspende o curso dos prazos dos processos legislativos que dependem de audiências…
Para facilitar o acesso da Mensagem ao Projeto de Lei Complementar nº 02/2020 que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para o servidor público municipal, a Câmara Municipal de Bebedouro está disponibilizando em seu portal e redes sociais o link para consultas, debates e estudos por todos os interessados. Com a medida, ao acessar o link - https://www.camarabebedouro.sp.gov.br/download/MSN_Projeto_lei_comp_02-2020.pdf , o usuário poderá acessar de forma rápida tanto o projeto quanto os seus anexos. De autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, o projeto foi protocolado nesta quinta-feira (18), às…
O vereador Rogério Mazzonetto agradeceu aos profissionais da UPA pelo atendimento prestado aos seus familiares e disse que apesar das dificuldades, ele viu muita coisa boa e destacou a garra dos profissionais. “Nesse momento que estamos passando (pandemia causado pelo coronavírus), que Deus dê sabedoria à nossa sociedade e que conduza a equipe de saúde com determinação para amenizar o sofrimento da população. Esse é o momento que precisaremos muito de vocês”.
Desde 2017 há um projeto de perfuração de poço profundo no Extremo Norte avaliado em pouco mais de R$4 milhões. A informação foi levada a público pelo vereador Paulo Bola (MDB), que lamentou a não continuidade do projeto. Bola disse que a falta desse poço agrava os problemas de abastecimento nos bairros Paraty, Cidade Coração e Pedro Paschoal e que o SAAEB em vez de resolver os problemas, às vezes age com ironia. “Quando a administração falha, quem sofre é a população. É preciso executar o poço profundo para atender…
Em seu discurso na tribuna, o vereador Fernando Piffer (PSDB) enalteceu o trabalho dos profissionais da Saúde que continuarão a trabalhar para garantir a saúde dos brasileiros e dos bebedourenses. O vereador, que também é médico, disse que Bebedouro e o país vêm tomando atitudes para contenção do contágio pelo coronavírus e pediu que as pessoas fiquem em casa como forma de colaboração. Piffer ainda explicou que a média de internação na UTI para pacientes infectados com o novo coronavírus é de 14 a 25 dias, número bem acima das…
Tendo em vista a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus (Covid-19), e pensando na saúde e no bem-estar de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do município, que fazem parte dos grupos de risco da doença, além de atender a Portaria do SASEMB nº 583/2020, e o Decreto Municipal nº 14.043, de 16 de março de 2020, a gestão do Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro – SASEMB, informa que a entrega de comprovante do imposto de renda, deve ser solicitada através do telefone: (17) 3342-8013.…
A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) ao falar na tribuna, explicou que não há evidencias de que pets transmitam o novo coronavírus ou que eles fiquem doentes. Apesar disso, a recomendação é que pessoas infectadas fiquem afastadas de cães e gatos. Quando isso não for possível, o tutor deve manter boas práticas de higiene ao cuidar do animal e usar máscara facial. Outra recomendação é referente aos passeios. Locais com aglomerações devem ser evitados. O ideal é que o contato entre tutores seja o menor possível. Embora não haja nenhuma comprovação…
Reivindicação dos moradores do Jardim Santa Terezinha, muitas vezes levada à Tribuna da Câmara, pelo vereador, Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), foi atendida com o início dos trabalhos para pôr fim a erosão em trecho da rua Prof. Raimundo Ferreira de Aquino, que liga o bairro a rua Barretos, facilitando o acesso a área central e outros setores da cidade. O problema de erosão no local vinha sendo motivo de reclamação dos munícipes e no final do ano passado, após fortes chuvas, se agravou. Os trabalhos de recuperação estão…
Em seu discurso na tribuna, o vereador Nasser anunciou o seu novo partido: PDT. Junto ao vereador Rogério Mazzonetto, o partido conta agora com duas cadeiras. Em sua fala, ele agradeceu à Rede Sustentabilidade e aos amigos que fez no seu antigo partido e reafirmou a sua crença e seriedade no partido, mas devido à clausula de barreira não atingida pelo partido, Nasser optou pelo PDT. O vereador teve a sua ficha abonada pelo ex-ministro Carlos Lupi em São Paulo. O vereador refirmou o seu trabalho pelo município e buscou…
O presidente da Câmara, Tota Serotine (SD), durante a sessão informou as medidas preventivas tomadas em decorrência do novo Coronavírus. Devido à pandemia causada pelo COVID-19, a Câmara Municipal suspendeu sessões solenes, reuniões e atendimento ao público por tempo indeterminado. Enquanto durar a portaria, a Câmara trabalhará de portas fechadas e permitirá a entrada apenas de servidores, vereadores e prestadores de serviço que tenham que participar em processo licitatório já em andamento. As sessões ordinárias acontecerão normalmente nesse período, mas será proibida a participação de munícipes. Já os processos legislativos…
Os vereadores de Bebedouro votam nesta segunda-feira (16), em sessão ordinária – a partir das 20 horas – projeto de lei de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura que dispõe sobre a extinção do cargo e da vaga de professor para o curso de serviço social do Imesb. Por falta de candidatos nos últimos vestibulares, o curso foi fechado pela Administração Municipal. Em ofício enviado à Câmara, a Prefeitura informou ainda que em 2019 apenas três alunos concluíram o curso, que já vinha apresentando déficit orçamentário. Requerimentos Na sessão desta…
AVISO DE LICITAÇÃO CONVOCAÇÃO PARA RETOMADA DA SESSÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2020– PROCESSO Nº 012/2020 O Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE BEBEDOURO, torna público para o conhecimento de quem possa interessar que às 14:30 horas do dia 19/03/2020, no plenário da Câmara Municipal de Bebedouro, será retomada a sessão da licitação modalidade de PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2020, tipo MENOR VALOR GLOBAL tendo como objeto a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE 01 (UMA) COPIADORA MULTIFUNCIONAL E DE 05 (CINCO) IMPRESSORAS MULTIFUNCIONAIS, cuja à sessão…
Bairros abandonados, com mato alto em terrenos públicos e particulares, falta de poda de árvores e infestação de pernilongos foram assuntos levados à Tribuna. O vereador, Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), pediu ao Poder Público municipal que dê maior atenção aos bairros da cidade e aos moradores, que pagam impostos e precisam ter suas solicitações atendidas. Muitos pedidos já foram feitos para poda de árvores – como na avenida Júlio Ferreira Penna, no Jardim Aeroporto – a limpeza e roçagem de mato em terrenos e locais públicos nos diferentes…
À semelhança do que acontece em outras cidades, os vereadores Artur Henrique (DEM), Jorge Cardoso (PSD), Rogério Mazzonetto (PDT) e Juliano César (SD) propuseram ao prefeito que crie um parcelamento para o ITBI - Imposto de Transmissão de Imóveis. O ITBI é um imposto que deve ser pago para oficializar a compra e venda do imóvel e corresponde a 3% do valor do bem. Em cidades como Jacareí, por exemplo, o imposto pode ser pago em até dez vezes. Atualmente o valor deve ser pago à vista. Artur Henrique ao…
Devido às chuvas, as estradas vicinais ficaram prejudicadas. O vereador Rogério Mazzonetto (PDT) em reunião com o diretor de Obras, Gilmar Feltrim, já adiantou os pedidos de recuperação das vicinais e teve como resposta que as solicitações já estão no planejamento da prefeitura. O vereador listou serviços de moto-niveladoras niveladora nas Estradas Vicinais sem pavimentação do município, que conduzem ao Povoado de Andes, a Areias, a Terra Roxa, a Estrada do Pica-Pau, bem como a BBD-462 (trecho existente nas proximidades da Fazenda Santa Cruz até a BBD-040, No documento, o…
As indicações servem para concretizar os pedidos dos munícipes e são enviadas ao Executivo em forma de documentos. Cabe à prefeitura atender ou não o pedido feito pelo vereador. Para o vereador Piffer (PSDB), o excesso de indicações do Legislativo reflete a falta de trabalho do Executivo na cidade. Piffer teceu inúmeras críticas ao prefeito. “Tanto o secretário quanto o prefeito não recebem o empresário, além de não conseguir novos empregos, perde o que tem aqui”. E continuou: “Cidade no buraco, bebedourense se acidentando, muitas larvas do Aedes, as maiorias…
As indicações para o título de Trabalhador do Ano – a honraria mais tradicional do Poder Legislativo - serão recebidas até o próximo dia 25 de março, na Câmara Municipal de Bebedouro, às 16 horas. O prazo inicial se encerrou na última sexta-feira (6) e está sendo prorrogado a pedido de várias empresas que por descuido deixaram a data passar sem apresentar suas indicações. Todos os indicados passarão pelo crivo de uma comissão formada por três vereadores mediante sorteio. Um dos indicados será escolhido como Trabalhador do Ano. Os demais…
Em resposta ao prefeito Fernando Galvão, Chanel disse que a única vítima de Bebedouro é a própria sociedade em relação chefe do Executivo, que deixou uma dívida enorme para ser paga. Para o vereador, a tentativa do prefeito de posar de vítima não cola e que Galvão como líder não conseguiu liderar. E a prova disso são os números, documentos e apontamos do Tribunal de Contas. Para Chanel, a máxima se encaixa bem para o prefeito: contra fatos não há argumentos Chanel disse que desde que foi eleito tem ajudado…
Jorge Cardoso (PSD) agradeceu ao vereador Nasser por ter ido protestar em defesa dos servidores. Ele disse que apesar das divergências e debates difíceis com o colega, como professor ele reconhece a importância de ir a São Paulo. Jorge é professor da rede pública e disse que recebe menos de dois salários na rede pública e que o baixo salário é realidade no estado mais rico da federação. O vereador ainda disse que as ações truculentas são medidas de praxe do governo estadual. “Quando falo do professor, não posso esquecer…
A ida do vereador Juliano Cesar para o partido Solidariedade foi comemorada pelos seus correligionários Tota e Chanel. Ao ingressar no novo partido, Juliano foi o responsável por fazer do Solidariedade o partido com o maior número de cadeiras na Câmara, sendo três das onze existentes. Em seu único pronunciamento da noite, o vereador Tota cumprimentou Juliano e disse que ele é muito bem-vindo ao partido e a meta é trabalhar sempre pela cidade. Já o vereador Chanel agradeceu a vinda do colega e elogiou o trabalho dele ao longo…
Conforme pedido feito em setembro de 2019 e o anúncio dado no mês de dezembro, Bebedouro sairá na frente mais uma vez no protagonismo da luta animal ao adquirir o primeiro SAMUVET – veículo adaptado para atendimento a animais em situação de emergência, uma espécie de SAMU para os animais. A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) foi a responsável por intermediar a emenda junto ao deputado Leo Oliveira (MDB) no valor de R$ 200 mil, que foi colocada no orçamento do ano de 2020. O próximo passo é a reunião com…
Presente nas manifestações realizadas no dia votação da Reforma da Previdência, o vereador Nasser (Rede), que acompanhou representantes do magistério de Bebedouro a São Paulo, presenciou o descaso e a truculência que o governo estadual trata os seus servidores. Os servidores ao defenderem os seus interesses, foram atacados pelo governador Dória (PSDB). “Ele mandou a sua tropa para cima dos servidores. Havia muitas pessoas de idade. Foi lastimável. Um governo tratando com pura repressão os seus funcionários. Foi uma atitude antidemocrática”, analisou o vereador.
Em meses de calor intenso e chuva, os pernilongos se proliferam e Bebedouro não foge à regra. As reclamações são diárias e aumentam no mesmo ritmo dos pernilongos. O vereador Paulo Bola usou a tribuna da Câmara para relatar o problema e cobrar uma solução da prefeitura. O vereador pediu a volta da nebulização que apesar de ser uma medida paliativa, ameniza a infestação dos pernilongos nos bairros e oferece uma resposta rápida aos munícipes.
A Câmara Municipal de Bebedouro realizou sessão solene na noite desta sexta-feira (6) para a entrega do Diploma de Reconhecimento Público Anita Giglio Villela marcando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, cuja data será comemorada em todo o mundo neste domingo (8). Desta vez foram 15 as homenageadas. A sessão solene atraiu grande público ao Plenário Arnaldo de Rosis Garrido. Além da vereadora Mariangela Mussolini, que presidiu os trabalhos, a solenidade contou com a presença do prefeito Fernando Galvão Moura e da primeira-dama, Aline Galvão Moura, e dos vereadores…
X

Desculpe-nos

Não é permitido download