15 de maio de 2026
Presidente da Câmara de Bebedouro participa de Ciclo de Debates do Tribunal de Contas
O presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Artur Ernesto Henrique (PL), participou na manhã desta sexta-feira (15) do 30º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no Cine Theatro Municipal “Manoel Marques de Mello”, em Jaboticabal.
O encontro regional reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, equipes técnicas e lideranças públicas de dezenas de municípios paulistas, entre eles Bebedouro, Viradouro, Monte Alto, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Colina e Terra Roxa, com o objetivo de promover orientações técnicas e debates sobre gestão pública, fiscalização e boas práticas administrativas.
Realizado a partir das 9h30, o evento integra a programação da 30ª edição do Ciclo de Debates do TCESP, que percorre cidades do interior e litoral paulista entre os meses de março e outubro de 2026. A iniciativa é considerada uma das principais ações de orientação institucional voltadas aos gestores públicos municipais do Estado de São Paulo.
Durante o encontro, foram debatidos temas relevantes para a administração pública, como o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), planejamento administrativo, a Nova Lei de Licitações, emendas parlamentares, regimes de despesas, terceiro setor e aspectos relacionados às Câmaras Municipais. Técnicos do Tribunal de Contas também estiveram à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar diretrizes voltadas à fiscalização e à transparência na gestão pública.
A edição realizada em Jaboticabal marcou ainda a reabertura do Cine Theatro Municipal após reforma recente, devolvendo à população um dos principais patrimônios culturais e históricos da cidade.
A presidente do TCESP em 2026, Cristiana de Castro Moraes, participou das atividades e conduziu reuniões com autoridades municipais antes do início oficial da programação.
#camaradebebedouro #bebedourosp #vereadoresdebebedouro #tcesp #tribunaldecontas #ciclodedebatesdoTCESP
Publicado em:
Publicado por: