A Câmara de Bebedouro aprovou - em regime de urgência - o projeto de lei do prefeito Lucas Seren que autoriza a concessão de uso do Centro Educacional Social Urbano “Dr. Hely Simões” por 30 anos ao Instituto Para Sempre Fran, entidade sem fins lucrativos recém-fundada na cidade em homenagem ao empresário Francisco José Turchetto Santos, o Fran, falecido no final do ano passado.
O Centro Social Urbano que sediará as atividades do Instituto está localizado no Jardim Tropical, na zona sul da cidade, no quadrilátero formado pelas ruas Henrique Baenninger, Da Prudência, Ângelo Rebelatto e Lamartine Godoy, com área de 19,5 mil m². A concessão não inclui o prédio e a área destinada ao CEMEI P. Gicelda Baenninger.
De acordo com o prefeito Lucas Seren, a iniciativa busca fortalecer o trabalho comunitário do Instituto, criado para preservar o legado de Francisco José Turchetto Santos, o “Fran”. A entidade tem como missão desenvolver projetos sociais gratuitos voltados para crianças e jovens, com atividades no contraturno escolar, além de ações de esporte, cultura e espiritualidade.
Caberá ao Instituto a manutenção do imóvel e o pagamento de tributos e despesas de consumo, sem custos adicionais para o município. O Instituto Para Sempre Fran foi oficialmente fundado em setembro de 2025, em assembleia realizada no Distrito Industrial de Bebedouro.
Na ocasião, foram aprovados o estatuto social e eleita a diretoria para o mandato até 2029, sendo presidida pelos seus pais José Francisco de Fátima Santos e Maria Ângela Turchetto Santos.
Francisco José Turchetto Santos, o Fran, faleceu após ser atropelado enquanto andava de bicicleta com amigos pela Vicinal Fabiano Zacarelli.
Publicado em:
Publicado por: