Notícias

04 de setembro de 2025

CPI do Saaeb é concluída com encaminhamento de investigações à Promotoria


Visualize fotos

Terminaram – oficialmente - as investigações promovidas pelos vereadores Otávio Manzi (PL), Tchelão (Solidariedade) e Dr. Vagner (PP) para apurar condutas suspeitas e possíveis falhas na apuração de fraudes em ligações de água do Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro).

Nesta segunda-feira (1), durante a 25ª sessão ordinária – na Câmara de Bebedouro, foi apresentado pelo vereador Tchelão o relatório final recomendando o envio de todo material levantado pela CPI para o Ministério Público.

O relator recomendou ainda que o caso seja apurado pela Polícia e levado ao Judiciário por conta da falta de aparatos técnicos legislativos que levassem a uma melhor apuração de casos de fraudes em ligações de água no município, sobretudo da denúncia envolvendo o vereador Professor Gandini (PT), a qual culminou com a abertura de uma CPI na Câmara.

As investigações duraram 90 dias. Neste período foram ouvidas várias pessoas, entre elas o atual presidente do Saaeb, Antonio Francisco Armelin Gomes (foto), o seu antecessor Gilmar Aparecido Feltrin, além de funcionários e da comandante da Guarda Civil Municipal, Simone Rodrigues.



Publicado em:

Publicado por: