25 de agosto de 2025
Confira o balanço da 24ª sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira
Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 43/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que institui o Banco de Alimentos no município. O projeto visa captar doações de alimentos in natura e alimentos processados em perfeitas condições de uso a fim de distribuir às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Também foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 18, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que concede os Prêmios de Eficiência e Empresa Parceira do Deficiente 2025 às pessoas físicas e jurídicas que contribuem para a inclusão dos deficientes.
Outra propositura aprovada foi o requerimento do vereador Professor Dr. Gandini (PT), convidando o gestor da UPA, Eduardo Melhado Sant’ana, a fim de que explique o gerenciamento, execução e operacionalização da Unidade de Pronto Atendimento em Bebedouro.
Também de autoria de Gandini e Dr. Vagner (PP), foi aprovado o requerimento de convocação da titular da pasta da Saúde, Ana Paula Tilelli Catunda, para explicar sobre o plano de readequação da UPA 24horas.
Em regime de urgência foram aprovados dois projetos de resolução que normatizam os processos licitatórios na Câmara Municipal de Bebedouro, adequando a legislação vigente à Lei Federal.
Por fim, os vereadores rejeitaram a moção de repúdio apresentada pelo vereador Professor Dr. Gandini contra decisão da Secretaria Estadual de Cultura que fechou turmas, reduzindo a abrangência e o funcionamento do Projeto Guri, que oferece aulas de música a crianças e jovens carentes no município.
#bebedourosp
#camaradebebedouro
#vereadores
Publicado em:
Publicado por: