A Câmara aprovou por unanimidade o título de cidadão bebedourense ao Sr. Mario Furigo, mais conhecido no meio artístico como Heitor. A iniciativa partiu do vereador Paulo Bola (MDB).
Natural de Severínia, Furigo demonstrou talento na música aos 8 anos compondo e cantando músicas. Mudou-se para capital e posteriormente ao retornar ao interior formou a dupla Heitor & Henrique.
Em 1996, a dupla interrompeu a carreira por motivos pessoais, mas Heitor continuou como compositor e produtor musical, hoje com aproximadamente 700 canções compostas, entre elas vários sucessos nas vozes de muitos artistas de renome nacional, entre eles: Gian e Giovani, Juliano Cezar, Riberto e Meirinho, Joel Marques, Nil Bernardes e Heitor, Mazinho Quevedo , Tinoquinho, Leidy e Laura, Celita e tantos outros.
Foi vencedor do Festival Viola de Todos os Cantos promovido pela EPTV Globo com a canção Alma Caipira gravada posteriormente pelo Mazinho Quevedo onde foi indicada ao Grammy Latino em 2008. Atualmente continua atuando na música, é coordenador e fundador do projeto cultural Orquestra de Violeiros Tropeiros do Bebedouro, cujo objetivo é manter viva a tradição cultural sertaneja, resgatando e preservando a cultura caipira e da nossa música raiz brasileira, além disso é componente da dupla Nil Bernardes e Heitor.
É o responsável pelo evento Obras dos Poetas, juntamente com a Radio Caminho Seguro FM, realizado esse ano
Publicado em:
Publicado por: