Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de utilidade pública a Assuma (Associação das Super Mães de Autistas).
Fundada em setembro de 2019 em Bebedouro por um grupo de mães de crianças e adolescentes no Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Assuma atua na promoção da qualidade de vida delas e dos seus familiares.
A entidade trabalha de forma voluntária, promovendo ações de apoio mútuo entre os pais, orientação e conscientização sobre o autismo, além de divulgar informações e articular parcerias com escolas, profissionais da educação e órgãos públicos e privados para garantir a inclusão e os direitos das pessoas no TEA.
Para Tchelão, a declaração de utilidade pública representa o reconhecimento do trabalho da Assuma. “A atuação dela tem sido fundamental para transformar a realidade de muitas famílias, promovendo a integração social e a construção de uma sociedade mais justa e consciente”, disse o vereador.
A declaração de utilidade pública possibilitará a ela a ampliação de parcerias e acesso a recursos que fortalecerão ainda mais suas atividades dentro do município.
Publicado em:
Publicado por: