25 de março de 2024

Câmara vota contas do ex-prefeito Fernando Galvão e novas vagas para o concurso público

Os vereadores analisam o projeto de decreto legislativo 07/2024 que aprova as contas do ex-prefeito Fernando Galvão relativas ao ano de 2020. O Tribunal de Contas emitiu parecer desfavorável à aprovação, mas a Comissão de Finanças e Orçamento rejeitou a recomendação do órgão e acolheu os argumentos do ex-prefeito.

A Comissão é formada pelos vereadores Jorge Cardoso (União Brasil), Tchelão (PDT) e Mariangela Mussolini (MDB). Somente a vereadora Mariangela não assinou o projeto e foi contra a aprovação das contas. Para ser aprovado pela Câmara, o projeto precisa de dois terços dos votos da edilidade.

Os vereadores votam a convocação do diretor do SIS (Sistema Integrado de Segurança), Rogério Lemos Valverde, as fim de prestar constas das atividades da sua pasta. O requerimento foi proposto pela vereadora Ivanete Xavier (PSDB).

Após a sessão ordinária, será realizada uma sessão extraordinária para votar novas vagas para o concurso da prefeitura que deve ser lançado já no segundo trimestre de 2024. O Concurso será realizado pelo IBAM e vai contemplar diversos setores da Administração Pública. Além das vagas já existentes, serão criadas as seguintes:

- Atendente: 10 vagas
- Auxiliar de Saúde Bucal: 2 vagas
- Assistente Social: 2 vagas
- Coletor de Lixo: 10 vagas
- Fiscal de Obras: 2 vagas
- Fonoaudiólogo: 2 vagas
- Nutricionista: 2 vagas
- Psicólogo: 13 vagas
- Técnico em Farmácia: 2 vagas

A sessão ocorre às 20h com transmissão ao vivo da WEB TV Câmara Bebedouro.

Publicado por: