01 de dezembro de 2016
Legislativo marca audiência para debater novo Plano Diretor
Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram o requerimento que marca uma audiência pública para discutir o novo Plano Diretor. A data marcada será no próximo dia 6 (terça-feira) às 20h. A autoria da iniciativa foi do vereador Chanel (SD) e pediu uma ampla divulgação a todos os setores da sociedade.
Paulo Bola disse que a audiência veio em boa hora. “Temos recebido ligações de diversas pessoas, de engenheiros, arquitetos, empresários que ficaram com dúvidas sobre o Plano Diretor”. Ele ainda reclamou que as audiências da prefeitura foram mal divulgadas.
Já o vereador Nasser (Rede) ressaltou a necessidade de o poder legislativo fazer a audiência pública. Ele recordou que foram realizadas cinco audiências públicas, mas com presença ínfima como foi o caso de Botafogo com apenas duas pessoas. “Nós percebemos que há muitos questionamentos ainda. Precisa ser feito. Eu vou propor uma outra audiência pública. Esse projeto não pode e não deve ser votado nesse ano de 2016. É muito complexo, muitos jogos de interesse. Temos que prezar pelo meio ambiente, pelo município”.
Beto Mazzeu (DEM) disse que deve fazer mais requerimentos para realização de novas audiências. “É um calhamaço que não dá para votar nesse ano. Não dá nem para garantir se ali está o que foi discutido em audiência pública”, defendeu o presidente.
Publicado em: