Notícias
A última sessão ordinária do primeiro semestre - que será realizada nesta segunda-feira (26) - traz uma pauta carregada de projetos. Entre eles, estão a rejeição de contas do prefeito Fernando Galvão Moura, LDO e a anistia de multas para imóveis em situações irregulares. O projeto de decreto legislativo elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara seguiu o parecer técnico do Tribunal de Contas e pediu a rejeição das contas do prefeito Fernando Galvão (DEM) referente ao ano de 2013. Por se tratar de uma votação que exige…
Jorge Cardoso (PSD) usou a tribuna novamente para defender a importância dos espaços de convivências para os bairros, inclusive na diminuição dos índices de criminalidade.  O vereador é um dos que tem empenhado para construção de uma praça no bairro e inclusive, junto com o vereador Juliano (PSD), tem um pedido protocolado na Secretaria da Casa Civil. Jorge explicou a importância de uma praça para o Residencial Bebedouro, Souza Lima e Jardim Itália e de como os moradores receberam de forma alegre a notícia do pedido referente à construção da…
Durante o uso da tribuna, o vereador Nasser (Rede) disse que o projeto de decreto legislativo que rejeita as contas do prefeito Fernando Galvão (DEM) já está em tramitação na casa de leis e que em breve será votado pelos vereadores. A comissão seguiu o parecer do Tribunal de Contas que se posicionou desfavorável à aprovação de contas referente ao ano de 2013. Nasser lamentou o fato e diz não haver melhoras nos serviços prestados, principalmente na Saúde, que sempre troca diretor na promessa que os serviços serão melhorados. “Cada…
A vereadora Mariângela Mussolini (PMDB) encaminhou – ao prefeito Fernando Galvão Moura – nesta semana, anteprojeto de lei visando à instituição do Código Municipal de Proteção Animal. O objetivo, segundo a vereadora, é estabelecer normas de proteção aos animais, com foco na coexistência harmoniosa e responsável entre eles e o convívio humano em sociedade. “A instituição do Código Municipal de Proteção Animais estabelecerá normas de proteção animal e disciplinará a posse responsável desses animais, prevenindo e minimizando os males decorrentes da irresponsabilidade dos tutores, traduzidos pelo abandono e consequente superpopulação…
Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), que tem como bandeira a criação de um jardim botânico para se tornar referência para população, detalhou na última sessão como será o jardim que pretende implantar na cidade. O tucano explicou que o local terá árvores frutíferas e ervas medicinais, além de plantas ornamentais. O objetivo que é as pessoas também tenha conhecimento sobre as ervas medicinais que tanto foram utilizadas no passado e hoje são desconhecidas pela maioria das pessoas. Com o jardim pronto, Silvinho pensa em realizar uma parceria com as…
Paulo Bola (PMDB) usou a tribuna para denunciar um problema que há tempo vem acontecendo na cidade: vendedores ambulantes de outras cidades vêm a Bebedouro para vender cofres, estofados entre outros produtos e não são fiscalizados pela Prefeitura. Bola explicou que existe uma lei na cidade que proíbe a prática, mas o Executivo a tem negligenciado e com isso, o comerciante, que é de Bebedouro e que paga todos os impostos, é o maior prejudicado. A venda aconteceu no último fim de semana e a tendência é que continue aparecendo…
O vereador Juliano Cesar (PSD) cobrou a conclusão de um serviço começado em janeiro e até hoje não concluído: a colocação de rampas de acesso para os cadeirantes no CSU (Centro Social Urbano) do jardim Alvorada. Após constantes cobranças no ano de 2016, o serviço começou a ser feito em janeiro desse ano conforme a legislação vigente. Foram colocadas rampas, banheiro com acesso para pessoas com deficiência, mas o serviço não foi concluído. “A obra não é grande. Falta alguns reparos e tenho recebido cobranças. Tenho procurado o diretor do…
Dr. Fernando Piffer (PSDB) informou aos vereadores, que a verba pleiteada junto ao prefeito Fernando Galvão, em reunião realizada em São Paulo já está disponível nos cofres públicos. Os vereadores, em sessão anterior, votaram a favor da liberação antecipada do recurso a fim de equipar os postos de saúde da cidade. Dr. Fernando Piffer (PSDB) fez questão de salientar que o recurso, foi conseguido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Rodrigo Garcia (DEM), a pedido da vereadora Sebastiana (DEM). “É através de esforço conjunto, que conseguiremos melhorar a…
O Plenário da Câmara aprovou em sessão ordinária, nesta segunda-feira (19), o requerimento nº 33/2017 em que são solicitadas informações acerca da existência de políticas de proteção e combate à discriminação oriunda da diversidade sexual e de que forma vêm sendo implementadas e desenvolvidas no município. O requerimento foi apresentado pelos vereadores do PSD, Professor Jorge Cardoso e Juliano Cesar, além de Sebastiana Tavares (DEM) e Rogério Mazzonetto (PDT) à Coordenadoria de Direitos Humanos de Bebedouro e ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos. No documento, eles citam a…
O projeto de inclusão digital desenvolvido pela ETEC foi o responsável pela conquista da Medalha Nikola Tesla. A honraria que premiará alunos e professores é destinada àqueles que usam o conhecimento em favor da melhoria de vida das pessoas. O projeto de inclusão social denominado ETECOM (Etec/Comunidade) abre novas turmas semestralmente com cursos básicos em informática e manutenção de computadores.  Ele visa capacitar alunos monitores e oferecer 60 (sessenta) vagas de cursos de informática básica e de manutenção e suporte de computadores para a comunidade.  A iniciativa teve o apoio…
A médica Silvia Maria Prioli de Souza Sabino é nova Visitante Ilustre de Bebedouro. Profissional do Hospital de Câncer de Barretos e com um extenso currículo acadêmico, ela esteve no mês de março em Bebedouro para falar sobre a prevenção do câncer de mama e do colo uterino. A palestra ocorreu no Centro Universitário Unifafibe e lotou a galeria do anfiteatro. Tanto a iniciativa da palestra como a do título foi de autoria conjunta dos vereadores Chanel (SD), Tota (SD) e Dr. Fernando Piffer (PSDB) que veem na homenagem uma…
O padre Jefferson Francisco Muscelli de Araújo receberá o título de Personalidade Ilustre pela Câmara Municipal. A iniciativa da honraria partiu do vereador Paulo Bola (PMDB) após receber indicação da comunidade. O autor da propositura lembra que a liderança espiritual exercida pelo padre contribui para o desenvolvimento das igrejas e ajuda na lapidagem do caráter do indivíduo. A proposta foi acatada pela maioria os vereadores e em breve o líder religioso receberá a outorga na casa legislativa. Histórico: O Padre Jefferson Francisco Muscelli de Araújo, filho de Celso Geraldo de…
Os vereadores aprovaram o título de Cidadão Benemérito ao ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos. A iniciativa partiu do presidente da casa legislativa José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, e foi referendado por todos os vereadores. A honraria é destinada às pessoas que prestaram relevantes serviços ao município de Bebedouro ou que sejam personagens vivos da nossa história – características essas que traduzem a pessoa do ex-prefeito. Não faltaram elogios para descrever a importância de Hélio Bastos para a história de Bebedouro. Chanel disse o quanto tem aprendido com…
O único projeto que consta na ordem do dia é que o premia os idealizadores do projeto ETECOM com a Medalha NiKola Tesla. Criada em 2016, pelo então presidente Beto Mazzeu, a honraria é destinada aos que usam a criatividade e o conhecimento para desenvolverem projetos que tenham como objetivo a melhoria da vida das pessoas. E a homenagem, até então inédita na casa legislativa, será entregue pela primeira vez aos alunos e professores da ETEC Idio Zucchi. O projeto ETECOM (Etec/comunidade) - realizado pela área de informática da Etec…
O vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, cobrou providências e uma mudança de atitude na forma de atuação do Saaeb ou empresa contratada para cortar o fornecimento de água nas residências dos bebedourenses que estão com contas em atraso. De acordo com Nasser, que narrou na tribuna da Câmara o caso envolvendo um mototaxista que teve a sua água cortada quando já se dirigia para uma casa lotérica para efetuar o pagamento das contas vencidas, o Saaeb tem agido de forma truculenta e desrespeitosa. Nasser contou…
Em resposta às críticas do presidente Chanel ao número crescente de moradores de rua em Bebedouro, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) utilizou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (12), para defender o trabalho que vem sendo realizado pelas funcionárias do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social. De acordo com Sebastiana, em todo o País a problemática do morador de rua só se agiganta e não se vê dias melhores, mas que tudo vem sendo feito pelas assistentes sociais do município para que a situação não fuja ao controle localmente.…
O vereador Fernando Piffer (PSDB) aproveitou o seu tempo na tribuna para divulgar as novas medidas na área tributária realizadas pelo governador Geraldo Alckmin em favor do contribuinte Trata-se do Programa de Parcelamento de Dívidas Ativas. A Secretaria da Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado receberão adesões de contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa. A medida beneficia proprietários de veículos com débitos de IPVA inscritos na dívida ativa e contribuintes interessados em quitar dívidas de Imposto sobre Transmissão de “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos…
A vereadora Mariangela Mussolini (PMDB) usou a tribuna para divulgar a campanha do SOS Amigos do Bem em favor da Dona Margarida – moradora do jardim Sumaré. Procurada por munícipes, Mariangela sensibilizou-se com a história de dona Margarida que não se recorda do local de nascimento e nem de sua idade. A moradora é catadora de reciclagem e mora com o filho Mauro – que é deficiente- em dois cômodos no bairro Sumaré. “Vamos apoiar essa causa: a construção de uma moradia digna para dona Margarida. Empresários, proprietários de estabelecimentos…
Os vereadores aprovaram a Moção de Repúdio ao presidente da República Michel Temer pela participação no maior esquema de corrupção da história do país e pela sua permanência no cargo que ocupa. O teor da moção classifica como absurdas as reformas propostas por Temer, em especial a trabalhista e a previdenciária que ceifa os direitos dos trabalhadores. O texto ainda diz que as provas no esquema maléfico colocam o país em descrédito com o seu povo e também com a comunidade internacional. Foram favoráveis à moção os vereadores Jorge Cardoso…
Os vereadores aprovaram a iniciativa do vereador Chanel (SD) que altera a lei que criou o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico. Pelas novas regras será possível a aplicação de recursos arrecadados por meio das contribuições de melhorias na conclusão de pavimentação do Distrito Industrial II, Alto Sumaré e Jardim das Acácias. Sebastiana Tavares (DEM) explicou que atualmente, os recursos vão 50% para Fundo e 50% para prefeitura. E que com a alteração, tudo o que for vendido naquele setor será usado para infraestrutura daquele bairro. Chanel explicou que já conseguiu…
A Câmara aprovou requerimento da Mesa Diretora agendando audiência pública para esta quarta-feira (14), às 20h, no plenário da casa legislativa. Nesse dia, será discutido o projeto de lei 25/2017 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018. Em conformidade com a Lei Orgânica, a Câmara realiza a audiência para que a sociedade tenha a oportunidade de participar no projeto que mostrará as diretrizes governamentais para o município para o próximo ano. De acordo com a Constituição Ffederal, a LDO – Lei de…
A Câmara de Bebedouro discute e vota nesta segunda-feira (12), em sessão ordinária – a partir das 20h – moção de repúdio à Presidência da República e mais diretamente ao presidente Michel Temer por sua participação no maior esquema de corrupção da história do País. No documento, assinado por 6 dos 11 vereadores, é defendida também a sua renúncia imediata do cargo. São signatários da moção Professor Jorge Cardoso (PSD), Fernando Piffer (PSDB), Sebastiana Tavares (DEM), Rogério Mazzonetto (PDT), Juliano Cesar (PSD) e Silvinho do Pão de Queijo (PSDB). Na…
Tota (SD) usou a tribuna para defender novas alternativas face aos escassos recursos municipais. E como exemplo, usou os moradores do Jardim Marajá que conseguiram inúmeras melhorias para praça que serão complementadas com uma emenda vinda do deputado Paulinho da Força (SD). Após os recursos serem liberados, eles serão utilizados para troca de alambrado, grama sintética, bancos, calçadas e iluminação de led. O vereador explicou que antes disso acontecer, os moradores já tiveram importantes conquistas por meio de parcerias. Graças ao trabalho deles já foram comprados jogos de mesa, caixa…
Paulo Bola (PMDB) encaminhou diversas reinvindicações ao prefeito Fernando Galvão (DEM) cobrando melhorias em todo o bairro do Jardim Talarico. Foram pedidos de tapa buracos, pavimentação asfáltica, instalação de redutor de velocidade e limpeza da Praça Chico Mendes. Bola – que tem se reunido com os moradores – disse que a maior preocupação  é em relação à iluminação e lamentou que o município apesar de arrecadar quase R$2 milhões no ano com a CIP, não consegue iluminar os bairros. Ele afirmou que já solicitou à senadora Marta Suplicy a possibilidade…
O vereador Nasser (Rede) usou a tribuna mais uma vez para cobrar a contratação de todos os guardas aprovados no último concurso já que somente 15 dos 25 aprovados foram chamados pelo poder Executivo. O vereador que esteve presente na posse dos últimos guardas afirmou que o pessoal estava muito motivado com o novo trabalho, mas que o prefeito ainda não cumpriu a promessa que fez em época eleitoral de chamar todos os aprovados. “O prefeito chamou 15 e deixou 10 para trás. Peço que ele reveja isso visto que…
“Estamos enxugando gelo”. Com esta afirmação, o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, avaliou a falta de resultados e até mesmo o que chamou de inoperância da Prefeitura com relação ao número cada vez maior de moradores de rua em Bebedouro. A cada dia, praças, calçadas e canteiros de avenidas da cidade recebem mais moradores, a maioria vinda de outras cidades onde não encontraram acolhimento. Chanel disse que o problema já é antigo, mas mesmo assim não vê solução a curto prazo levando-se em conta…
Em viagem a São Paulo nessa semana, o vereador Jorge Cardoso (PSD) e o vereador Juliano (PSD) protocolaram o projeto para construção de uma praça no Residencial Bebedouro. Eles foram recepcionados por Lucas Chioda – assessor do chefe da Casa Civil Samuel Moreira. O espaço destinado para praça começou a ser idealizado no ano de 2007, mas ele nunca saiu do papel. Durante seu discurso na tribuna, na última sessão, Jorge explicou que é professor da escola do Souza Lima há anos e por isso passou a acompanhar a realidade…
Juliano (PSD) destacou na última semana o empenho de diversos funcionários públicos que não têm medido esforços para resolver os problemas da população e quando não conseguem, retornam explicando o porquê. “Nós vereadores somos representantes da comunidade. Temos inúmeros pedidos, dos mais simples aos mais absurdos e nem sempre conseguimos falar com os diretores, mas algumas pessoas resolvem ou dão alguma satisfação. A comunidade nos cobra pelo menos uma resposta”. Apesar de elogiar os funcionários, Juliano teceu críticas a alguns diretores. Ele disse que é mais difícil falar com alguns…
Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) está apoiando o movimento para trocar o nome da praça do Jardim Talarico que leva homenageia o ambientalista Chico Mendes. O vereador defende que a nova denominação seja de algum nome da cidade da cidade. Silvinho já tem até um nome para a troca. Trata-se da mãe do empresário José Francisco, visto que ele já contribuiu muito para a cidade. O vereador está endossando esse apoio por meio de abaixo assinado. Para ele, Chico Mendes já foi homenageado em diversos lugares.
Fernando Piffer (PSDB), que é médico, fez um balanço da reunião que participou na FIESP com diversos prefeitos e com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). De acordo com edil, no encontro estavam todas as forças vivas e representativas da saúde. O tucano foi claro ao dizer que para saúde ele não considera que há gastos, mas sim investimentos, já que os recursos empregados na saúde são para salvar vidas. Piffer também disse que o Mistério da Saúde tem a obrigação de relacionar bem com a equipe médica, visto…

Programação dos Eventos

« Junho 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30