Notícias
Os vereadores votam o projeto que que autoriza a Prefeitura a assinar o Termo de Convênio com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo com o objetivo de incremento da arrecadação de tributos e ao intercâmbio de dados cadastrais e econômico-fiscais, para apuração e fiscalização do valor adicionado – gerado mensalmente no município. A Câmara vota ainda dois requerimentos. O primeiro, de autoria do vereador Nasser (Rede), questiona o fechamento da biblioteca e se procedem os rumores de que ela mudará para o IMESB-VC. Já o outro requerimento…
Conhecido pelos atos de filantropia, o aposentado Luiz Antonio Fossaluza recebe nesse sexta-feira (18) o título de cidadão bebedourense na Câmara Municipal. A inciativa da homenagem partiu do vereador Paulo Bola (PMDB) que afirmou que o homenageado tem um carinho enorme pela cidade e é conhecido pelos atos de solidariedade que pratica no município. Histórico: Nascido em Pitangueiras aos 3 (três) anos de idade, veio juntamente com sua família para nossa Bebedouro, passando a residir no Horto Florestal da Companhia Paulista de Estrada de Ferro, onde hoje se encontra instalado…
O vereador Juliano (PSD) trouxe à tribuna algumas demandas dos moradores dos bairros Pedro Paschoal e Cidade Coração. A primeira que inclusive foi executada, refere-se ao fechamento da porta do banheiro do Salão Social. Como a porta ficava para parte de fora do salão, o local era utilizado para outros fins. A prefeitura atendeu o pedido e fechou a porta pelo lado de fora. O próximo passo anunciado pelo vereador é o desentupimento dos banheiros. Juliano aproveitou para cobrar a limpeza de alguns terrenos que acumulam entulho, lixo e mato…
O vereador Tota (SD) agradeceu publicamente ao Secretário Archibaldo Brasil por atender uma solicitação no bairro Rassim Dib. Trata-se da sinalização do encontro das Ruas  Elias Nemer, Carlos Bucci e Porto Seguro. O local já foi palco de diversos acidentes e sempre causou preocupação aos moradores. Tota diz que a sinalização que já foi aprovada pelos moradores trará mais segurança ao local e apelou para que os motoristas tenham consciência e diminuam a velocidade na hora de trafegarem. O vereador disse que é um instrumento a serviço da população e…
O vereador Paulo Bola (PMDB) abordou um assunto delicado na última sessão: o descaso e o mau atendimento para com os idosos que vivem nos asilos e são atendidos no Hospital Municipal. De acordo com as reclamações recebidas, esses pacientes permanecem nos corredores do Hospital Municipal. Ao questionar a diretora de Saúde Sonia Junqueira sobre o atendimento, foi marcada uma reunião com o vereador e os responsáveis pela UPA na última segunda, mas apenas a diretora e Paulo Bola compareceram. Bola reclamou inclusive do descaso desses profissionais que faltaram na…
Após ouvir reinvindicações de moradores e constatar pessoalmente o problema, o vereador Silvio Delfino (PSDB) encaminhou um pedido ao prefeito solicitando a pavimentação asfáltica por todo o jardim do Bosque, em especial para a Rua Ilhéus e Alameda Vila Velha. Delfino pede ainda que sejam efetuadas caneletas para o escoamento das águas da chuva. O vereador explica que se o serviço não for realizado rápido, o custo para executá-lo depois ficará muito caro. Outro problema apontado é que com a chegada da chuva, os buracos tornarão poços de lama e…
A 3ª Feira do Artesanato já terminou e os preparativos para próxima já começaram. O vereador Rogério Mazzoneto (PDT) anunciou que a próxima feira ocorrerá na praça do museu no dia 10.  O vereador promete novidades como a presença de novos artesãos para o evento. O vereador enalteceu a parceria com a Feira de Adoção da Ong Dona Zuleika que resultou em 36 novos animais adotados e contribuiu para o sucesso do evento. Mazzoneto aproveitou para convidar os artesãos e os possíveis interessados para a reunião no próximo dia 2…
O vereador Fernando Piffer (PSDB) em parceria com o seu correligionário Silvio Delfino encaminhou um requerimento ao prefeito Fernando Galvão (DEM) questionando o aumento das queimadas da palha da cana-de-açúcar. O tucano cobra o motivo de haver tanta queimada no município e quais as medidas que a prefeitura vem tomando para impedi-las, assim como se há funcionários treinados para desempenhar esse papel. No município existe lei que proíbe as queimadas. O vereador, que também é médico, alerta que as queimadas provocam alterações na atmosfera e prejudicam a qualidade de vida…
A vereadora e protetora dos animais Mariangela Mussoloni (PMDB) destacou a doação de 70 cobertores realizada para o canil municipal. Ela também explicou a parceria da prefeitura com a ONG Dona Zuleika. Uma vez por semana a prefeitura cede local e veterinário para realizar a castração e a ONG fica responsável pela medicação. Essa ação é para atender aos animais de rua e às pessoas sem condições financeiras para pagar um veterinário particular. A vereadora aproveitou para elogiar o nome de Regina Melanda que assumiu o canil municipal. Ela diz…
O presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel (SD) usou a tribuna para denunciar uma irregularidade cometida pela Usina Guarani em pleno Dia dos Pais: o derramamento de garapão em uma rua no Jardim São Carlos.  O garapão – resíduo pastoso e malcheiroso da cana-de açúcar -  foi jogado por um caminhão da Usina Guarani. A denúncia foi gravada por moradores e encaminhada ao presidente da Câmara que a exibiu durante a sessão. Além da gravação, foi coletada uma amostra do garapão para análise e posteriormente será…
O vereador Nasser (Rede) teve o requerimento que pedia informações sobre o número de multas aplicado e cancelado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte.  Votaram favoráveis ao pedido de informações os vereadores Paulo Bola (PMDB), Mariangela Mussolini (PMDB), Silvio Delfino (PSDB) e o autor do requerimento. No documento, o edil questionou a quantidade de autuações aplicadas entre junho de 2016 a junho de 2017 e quantas foram canceladas e o motivo do cancelamento. Nasser ainda pedia a relação dos membros da JARI e quantidade de recursos protocolados naquele período.…
A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) trouxe uma excelente notícia na última sessão:  um recurso no valor de R$ 500 mil para ser aplicado em obras de infraestrutura. A verba será liberada por meio do Ministério da Cidade e teve participação do deputado federal licenciado Rodrigo Garcia. A vereadora disse que a emenda chegou em uma excelente hora. Sebastiana adiantou que o povoado de Andes será contemplado com o recapeamento de vias e que ela estudará junto à prefeitura mais algumas vias do jardim União e do jardim Tropical para também…
O vereador Jorge Cardoso pediu mais fiscalização por parte do poder público na entrada da cidade. Ele diz reconhecer que a falta de chuva piora a qualidade do ar e que a crise é responsável pela falta de recursos para investir na cidade, mas que isso não é justificativa para não manter a cidade limpa e organizada. “Há muito mato crescendo na entrada da cidade. Há uma obra do governo estadual parada naquele local. Sabemos que não é culpa da prefeitura, mas pelo menos pode manter o local em condições…
Único projeto na pauta da 22ª sessão ordinária, a propositura que inclui o municipal do ciclista no calendário oficial do município será votada pela edilidade. Comemorado anualmente no dia 19 de agosto, a proposta, de autoria do vereador Nasser (Rede) tem por objetivo promover o uso da bicicleta como um meio de transporte sustentável e viável, indo muito além da prática esportiva. Os vereadores votam ainda dois requerimentos. O primeiro é de autoria conjunta dos vereadores do PSDB Fernando Piffer e Silvio Delfino. Nele, os parlamentares questionam se a prefeitura…
Com o slogan TECNIFICAR, que significa o caminho para o crescimento produtivo da agropecuária, a FEACOOP apresentou novidades tecnológicas para todas as culturas agrícolas e para a pecuária, buscando auxiliar pequenos, médios e grandes produtores a alcançarem produtividade e rentabilidade, pensando inclusive na sustentabilidade. A Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus), que aconteceu de 31 de julho a 03 de agosto, na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, SP), apresentou novidades para que os agricultores possam alcançar altos níveis de produtividade e rentabilidade com sustentabilidade. Na Arena Tecnologia e Sustentabilidade…
A vereadora e protetora de animais Mariangela Mussolini (PMDB) pediu explicações sobre a forma como os cães-policiais são adestrados no município. A inciativa da cobrança partiu de uma denúncia de uma família que ficou consternada ao ver como o animal era adestrado pela polícia civil. No requerimento encaminhado ao prefeito, a vereadora questiona como é realizado o adestramento, qual o tipo de profissional que faz o adestramento. Mussolini ainda questiona qual o era o profissional responsável na data do ocorrido e qual a justificativa para que ele tenha agido daquela…
O vereador Chanel trouxe à tona um fato contra a administração pública: uma empresa que ao vencer uma licitação, desistiu pouco tempo depois devido à demora da prefeitura em realizar a obra. O dinheiro veio do deputado Paulinho da Força, mas será necessária uma nova licitação. Chanel criticou o alto número de revisão contratual das empresas e os atrasos que as obras ocorrem no município. “O atraso gera gastos para o município. Quando tem que licitar de novo, gera tempo e dinheiro”, explica Chanel. O vereador ainda criticou o baixo…
O vereador Tota (SD), em indicação encaminhada ao comandante da Guarda Civil Municipal, pediu um profissional para atue junto ao Centro Comercial Julien Muttom – mais conhecido como o Mercado Novo. Tota disse estar preocupado e que ele mesmo presenciou diversos desocupados abordarem idosos e solicitarem dinheiro, principalmente aos que saem da casa lotérica. O vereador disse que caso haja negativa, as pessoas são ameaçadas e os carros podem ser inclusive riscados. “Ali é um patrimônio público e por isso peço um guarda municipal para que fique ali no horário…
O vereador e um dos maiores incentivadores do artesanato na cidade, Rogério Mazzoneto (PDT) anunciou a terceira edição do Bebedouro das Artes - feira de artesanato que tem crescido e agregado novas artesãos a cada edição. Dessa vez, a feira será realizada na Concha Acústica e paralelamente à feira acontecerá a doação de animais. O evento acontece nesse sábado (12), véspera do dia dos Pais, a partir das 9h. Mazzoneto destacou o sucesso das últimas duas feiras de artesanatos realizadas no município e que dessa vez, ela acontecerá na área…
Após a aprovação do projeto que libera R$100 mil reais para os JORI – Jogos Regionais do Idoso, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) explicou a importância do evento para a cidade. “Com a chegada desses 2500 atletas, a cidade movimentará o comércio e os pontos turísticos”, justifica Sebastiana. A vereadora ainda fez uma menção de agradecimento ao governador Geraldo Alckmin e à primeira dama Lu Alckimin por todo aparato dado para que cidade pudesse receber o JORI.  Os jogos regionais do idoso (JORI) acontecem em setembro e contemplam as seguintes…
O vereador Juliano Cesar (PSD), durante discurso na tribuna da Câmara, solicitou uma atenção especial aos Centros Sociais Urbanos do município, já que a estiagem – que dura mais de dois meses – tem afetado a qualidade do ar e prejudicado a prática de exercícios físicos. Procurado por vários atletas que alegam dificuldades ao realizar esporte, o vereador solicitou junto à prefeitura para que forneça caminhões-pipa – com água de reuso – a fim de conter a poeira. Outro pedido de caminhão-pipa foi para atender a associação de bairro do…
O requerimento do vereador Paulo Bola (PMDB) que questiona o andamento das obras no Plimec – parado há anos na Boa Vista – foi rejeitado pela maioria dos vereadores. O local vive uma novela há anos, já que as obras foram iniciadas e até hoje não foram concluídas. Favoráveis ao questionamento, votaram apenas os vereadores Nasser (Rede) e Mariangela Mussolini (PMDB) No documento que não foi aprovado, o vereador Paulo Bola pedia vários documentos como as cópias do processo licitatório, do contrato celebrado, aditamentos e medições e recebimento da obra.…
Em parceria com Fernando Piffer (PSDB), o vereador Silvinho do Pão Queijo solicitou algumas indicações de melhorias para o Residencial Bebedouro. As solicitações foram encaminhadas à prefeitura e, se atendidas, contemplarão o bairro com pavimentação asfáltica, tapa buracos, recapeamento e caneletas para o escoamento das águas de chuva. Os vereadores também solicitaram a instalação de um semáforo para disciplinar o trânsito na rua Brandão Veras com a rua Sergipe. Outra solicitação dos vereadores foi acerca dos reparos da grade da ponte localizada próxima ao cemitério municipal.
Os vereadores reprovaram o requerimento do vereador Nasser (Rede) que solicitava informações sobre as condições da frota de veículos da prefeitura, visto que recentemente um ônibus a serviço da Educação colidiu com um caminhão e esmagou o braço de um coletor de lixo. Nasser questionou quais os veículos da garagem Municipal que mais apresentavam problemas assim como os que estavam parados aguardando manutenção. Outra informação solicitada pelo vereador foi sobre o valor necessário para recuperação da frota e um relatório detalhado de todos os veículos, inclusive os que estão com…
O mês de agosto começou muito bem para a ETEC. Na mesma semana que a escola receberá a Medalha Nicola Tesla por conta do projeto ETECOM, a Câmara aprova mais uma honraria para a comunidade da ETEC. Dessa vez, a diretora da instituição, Andrea Bessa Carnassa, teve o seu nome referendado por todos os vereadores e receberá o título de cidadã bebedourense pelo poder legislativo em dada ainda a ser definida. A iniciativa partiu do vereador Paulo Bola (PMDB). Na ocasião, ele disse estar com o coração cheio de amor…
Com três emendas, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou – nesta segunda-feira (7), em sessão ordinária, o projeto de lei complementar nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui o Novo Plano Diretor de Bebedouro. Também foram aprovados, durante a sessão - que marcou a abertura dos trabalhos no Legislativo neste segundo semestre, os projetos de lei que destinam R$ 136 mil para a realização dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e, R$ 900 mil, para despesas do contrato mantido com o Laboratório São Roque. Outro projeto que…
A Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta quinta-feira (10), a partir das 20h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, sessão solene para a entrega da Medalha e do Diploma Nikola Tesla de inovação tecnológica. Estarão sendo condecorados os professores coordenadores Andrea Bessa Carnassa, Rodrigo Pinheiro Campos, Wagner César Vieira, André Luiz Gonçalves de Macedo, Leonardo Cesar Treviso e Rodrigo Bruno Kehdy; professores orientadores: Jean Marcelo Barbosa Cordeiro dos Santos, Muriel Jairo Brefori, Edson David Pereira, Diego Henrique Ribeiro Tavares e Joel Massarioli Junior; alunos monitores em 2017: Matheus Martins Assis…
Desde que foi apresentado pela primeira vez pelo Executivo, em novembro de 2016, o Plano Diretor ainda não foi votado na Câmara Municipal. Alvo de muitas discussões e de audiências públicas, o projeto voltou à casa de leis no mês de fevereiro e não foi votado. O Executivo o apresentou novamente em junho desse ano e será discutido na sessão que abre os trabalhos do segundo semestre. O projeto recebeu 7 emendas por parte dos vereadores Chanel (SD), Fernando Piffer (PSDB) Paulo Bola (PMDB), Nasser (Rede). Serão discutidos e votados…
A Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta terça-feira (8), a partir das 19h, no Teatro Municipal Maurício Alves Oliveira, sessão solene para a entrega do título de Visitante Ilustre à superintendente do Senac-SP, Lucila Mara Sbrana Sciotti. A homenagem é uma proposta do presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, e do vereador Carlos Renato Serotine, o Tota, que integram a bancada do Solidariedade na Câmara Municipal. Lucila Sciotti estará visitando Bebedouro nesta terça-feira e proferirá uma palestra à comunidade no teatro municipal. De acordo com os…
A apresentação, discussão e elaboração do novo PPA – Plano Plurianual (2018 a 2012) acontece na sala de reuniões da Prefeitura nessa sexta-feira (4) a partir das 14h. Qualquer pessoa ou entidade pode participar dessa audiência que discutirá a elaboração do plano que vigorará nos próximos quatro anos. Após a formalização do plano, ele será remetido à Câmara Municipal para análise, discussão e posterior votação.

Programação dos Eventos

« Agosto 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31