Notícias
O vereador Paulo Bola (PMDB) trouxe para tribuna um problema que já se tornou crônico em alguns bairros e vem dando dor de cabeça a muitos moradores: a falta de água. Os moradores têm reclamado que a água termina na hora do almoço e só retorna de madrugada. O problema atinge bairros como o Jd. Cláudia, Menino Deus, São Fernando, Jardim do Bosque e Parati III. O vereador disse que tem ligado constantemente ao SAAEB e em alguns casos os problemas são resolvidos. Ele pede ainda que os moradores sejam…
Em solenidade marcada para as 20 horas desta quinta-feira (19), no Teatro Municipal Maurício Alves de Oliveira Jr, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Diploma Professor Nota Dez e da Medalha Eliane de Vito Ferreira Penna em comemoração à educação. O Diploma Professor Nota 10, cuja criação foi proposta pelo ex-vereador João Batista Giglio Villela, ficou com a professora Luciana Maria Gandini. Os demais indicados receberão o título de Honra ao Mérito. São eles: Adriana Bergamasco, Beatriz Guilherme, Cláudia Chiques, Conceição de Souza, Edilena Zamarioli, Eduardo Soares…
Utilizando a tribuna da Câmara, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) fez um discurso cobrando união em prol da cidade. Em sua fala, lembrou da responsabilidade dos vereadores enquanto agentes públicos a favor do município. “Acompanho a política bebedourense há 20 anos, Bebedouro perdeu muito. Temos problemas e falhas como em qualquer outra cidade, mas precisamos nos unir e buscarmos os recursos. Todos estão sofrendo. Nos supermercados, durante 25 dias eles ficam praticamente às moscas. O movimento é apenas no dia de pagamento. Nunca passamos uma fase tão crítica”, alertou a…
O vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) pediu colaboração para manter o Jardim União limpo. A prefeitura realiza a limpeza da área localizada na última rua do bairro, mas a reclamação dos moradores é que as pessoas continuam sujando o local com móveis velhos e sacos de lixo. “A prefeitura faz o trabalho. A máquina passa aqui hoje e amanhã vem colchão, sofá velho e ainda coloca fogo. Queimada é crime ambiental e o cidadão não faz aquilo que a lei determina”, lamentou o vereador. O vereador solicitou  ainda…
No último dia 12 – que comemora o dia das Crianças – foi realizada uma festa dedicada a elas na praça Tiradentes, situada no Jardim Marajá. Tota (SD) que foi um dos grandes incentivadores do evento relatou que milhares de pessoas passaram pelo local. A festa só foi possível graças ao trabalho da Associação de Bairro e de diversos comerciantes e apoiadores que patrocinaram o evento. Tota ressaltou o importante trabalho realizado pelos funcionários da saúde que orientaram os participantes sobre a Dengue. “Pude ver nos olhos das crianças a…
O vereador Nasser (Rede) lamentou mais uma vez o fato de a prefeitura ter dormido no ponto e permitido a realização da Feira da Madrugada nos dias 27 a 29 de outubro. Apesar do município possuir lei que disciplina a realização de feiras, os comerciantes locais continuam prejudicados pelo poder público. Nasser disse que a mesma empresa que realizou a feira no mês de maio e causou um prejuízo de R$ 2 milhões ao comércio de Bebedouro, conseguiu uma nova liminar para realização do evento. O vereador relatou a preocupação…
Jorge Cardoso (PSD) fez uma análise em seu discurso na tribuna ao mostrar que não houve e nem há um projeto para Bebedouro. No lugar de projetos, há interesses pequenos, falta de vontade e o incômodo de ver o outro trabalhando em prol da comunidade. “Fica uma preocupação: Qual cidade queremos deixar para os nossos jovens. Estou aqui há 10 meses e não vejo projeto de cidade”. Ele citou o exemplo de Curitiba que fez um estudo para a cidade para os próximos 50 anos e não para a próxima…
Mais uma vez a vereadora Mariangela Mussolini utilizou a tribuna para cobrar o prefeito Fernando Galvão (DEM) acerca da instituição do Código de Proteção Animal. Ela que encaminhou o anteprojeto ao executivo no mês de junho, aguarda que o prefeito o reenvie como projeto de lei para Câmara Municipal. A vereadora que também é protetora de animais explicou que somente com a legislação poderá resolver alguns problemas relacionadas à causa animal como por exemplo a obrigação das coleiras e uso de focinheiras, do proprietário de recolher os dejetos fecais, a…
Durante sua fala na tribuna, o vereador Chanel (SD) fez uma reflexão sobre a atual situação de Bebedouro, que não visão dele não foi preparada para enfrentar a crise. Como empresário do ramo de eventos, Chanel sabe que o indivíduo só vai gastar com supérfluo se tiver o essencial dentro de casa. “Não há dinheiro rodando na cidade, o ganho não é compatível com os gastos. Se a pessoa está comprando só o necessário, você percebe que a coisa não está bem. Nos últimos 20 anos nossa cidade não criou…
O vereador Rogério Mazzonetto (PDT) em reunião com o secretário da Defesa, Archibaldo Brasil, pediu sinalização de solo e aérea no viaduto próximo às empresas Confrio e LDC (Louis Dreyfus Company).  O que existe de sinalização no local está praticamente apagada e mais de 60% do tráfego existente é de caminhão pesado devido à área sediar grandes empresas. “Ouço várias reclamações, vários problemas. São caminhões que viram errado e acabam quebrando na manobra”. Além da sinalização, Mazzonetto também está lutando para que o pontilhão seja iluminado.
Em solenidade marcada para as 20 horas desta quinta-feira (19), no Teatro Municipal Maurício Alves de Oliveira, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Diploma Professor Nota Dez e da Medalha Eliane de Vito Ferreira Penna em comemoração à educação. As homenagens foram instituídas por projetos de decretos legislativos de autoria dos vereadores Fernando José Piffer e Silvio Delfino, o Silvinho do Pão de Queijo, que integram a bancada do PSDB na Câmara, e pelo vereador Professor Jorge Cardoso (PSD). A medalha contemplará profissionais em diversas áreas: diretor…
O Plenário da Câmara de Bebedouro vota nesta segunda-feira (16), em sessão ordinária que se inicia às 20h, dois projetos de decretos legislativos que tratam da concessão da Medalha Professora Eliane de Vito Ferreira Penna em comemoração à Educação e dos títulos de Servidor do Ano 2017 e Honra ao Mérito. A Medalha contempla várias categorias: diretor de escola, motorista, servente, oficial de escola, professor de educação especial, professor de educação infantil, professor do Ensino Fundamental, Professor do Ensino Médio e Professor de Ensino Superior. Já o título de Servidor…
O vereador Silvio Delfino (PSDB) indicou ao prefeito Fernando Galvão (DEM) para que providencie o pavimento asfáltico em todas as confluências do bairro Santo Antônio, em especial a Rua da Fé. Delfino esteve no local a pedido dos moradores e confirmou a necessidade da pavimentação. Em sua justificativa diz: “Se as providências não se derem rapidamente, a tendências é a situação complicar-se mais com o passar do tempo, o que evidentemente encarecerá os serviços futuros”.
O Vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB), que é médico pediatra, destacou a importância do vínculo afetivo para o desenvolvimento, inclusive cognitivo, de crianças e adolescentes. “Com 27 anos de formado e 25 anos de serviço público, como médico, já observamos que as crianças com possibilidades remotas de adoção viveram histórias de muita dor e sofrimento e, talvez, por isso, desenvolveram uma grande capacidade de resiliência para lidar com tantas perdas. Como a perda da família, do amor, do cuidado e da casa. Muitas vezes, quando chegam à adolescência, dizem que…
O servidor do ano de 2017 veio dos quadros da Saúde, mais especificamente do setor de Vetores e Zoonoses. Trata-se do funcionário Luiz Gonzaga Julião ou Sr. Zaga – como é carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho. A escolha aconteceu no fim da última sessão ordinária (09) por uma comissão composta pelos seguintes vereadores: Juliano Cesar (PSD), Sebastiana Tavares (DEM) e Mariangela Mussolini (PMDB). A solenidade de entrega da honraria acontece no próximo dia 27 na Câmara Municipal. Integrante do grupo de samba Zumbis e compositor, Sr. Zaga também teve…
O vereador Paulo Bola (PMDB) – atendendo a reivindicações de professores – encaminhou ao secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues, um requerimento para que forneça alguns dados referentes ao número de profissionais que trabalham no quadro do magistério e a previsão de contratação de novos profissionais. Bola explicou que muitos professores aposentaram ao longo do ano e que não houve chamada dos que foram aprovados no último concurso público, mas sim do processo seletivo. Por isso, o vereador solicita o número de classes livres para 2018 assim como o número de…
O vereador e também professor Jorge Cardoso (PSD) aproveitou para enaltecer a figura do professor que é lembrado anualmente no dia 15 de outubro.  A importância desse profissional melhora o desempenho dos estudantes. Apesar da festividade, não há muito o que comemorar já que ser professor hoje no Brasil é um grande desafio. “Nos tempos áureos do magistério, os professores possuíam status social e ganhava um salário condizente com o importante papel exercido na sociedade”. O vereador trouxe dados que mostram que a realidade é bem diferente da passada, já…
É visível para quem passa pelo Parque Residencial Eldorado e pelo Jardim Alvorada, em especial pela avenida Francisco Martins Alvarez, que os bairros receberam novas canaletas. O trabalho foi realizado pelo Departamento de Obras após reivindicação por parte dos moradores e do vereador Juliano Cesar (PSD), que enalteceu a qualidade do serviço prestado. Juliano disse que os moradores e comerciantes ficaram satisfeitos com os resultados e que a próxima meta é colocar canaletas em outros setores da cidade.
O vereador Nasser (Rede) usou a tribuna mais uma vez para cobrar a vinda do IML – Instituto Médico Legal – em Bebedouro. O ex-prefeito Helio Bastos entrou em contato com o vereador e pediu que fosse abordado mais uma vez o assunto. Nasser é autor da moção de apelo ao governo de São Paulo para que instale o serviço que foi prometido pela primeira vez em 2010 e prometido de novo em 2011 e até o momento não saiu do papel. Nasser esteve no local onde no passado funcionou…
A tribuna da câmara foi ocupada por Luciana Lopes – coordenadora da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro – para falar sobre o Apadrinhamento Afetivo que busca padrinhos e madrinhas para crianças e adolescentes que estão nas instituições de acolhimento da cidade. Lopes explicou que o programa Caminhos do Afeto pode mudar a vida de uma criança doando um pouco do tempo durante a semana.  Ela explicou que por ficarem em um abrigo, os adolescentes permanecem invisíveis na sociedade além da necessidade de possuírem alguém para referência. “ O carinho…
Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 490, de 5 de setembro de 2016, de autoria do vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, a Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta quarta-feira (11), às 20h, sessão solene para a concessão do título de Personalidade Ilustre ao padre Paulo Fernando Miki. Natural de Taiaçu-SP, padre Paulo Miki ingressou no seminário menor da congregação dos missionários Claretianos, em Rio Claro, no ano de 1982, onde fez o 2º grau. Após o noviciado em Campinas, fez os primeiros votos na congregação claretiana.…
O Plenário da Câmara de Bebedouro vota nesta segunda-feira (9), em sessão ordinária, o projeto de decreto legislativo nº 23/2017, de autoria do vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, que concede o título de Visitante Ilustre ao governador do Distrito 4540, do Rotary Internacional, Jorge Luiz Toledo, o qual estará em Bebedouro nas próximas semanas. Na ordem do dia desta segunda-feira também está o requerimento nº 54/2017, de autoria do vereador Paulo Bola (PMDB), em que questiona a Secretaria Municipal de Educação quanto ao número de…
Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 72/2017, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que dispõe sobre a abertura de um crédito especial no valor de R$ 177,7 mil. Os recursos – oriundos do Governo Federal - serão empregados na aquisição de um miniônibus para atender às necessidades da Vigilância Epidemiológica de Bebedouro.
Em atendimento ao Requerimento nº 53/2017, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro promove no próximo dia 25, a partir das 20h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, audiência pública com a finalidade de debater a Mensagem ao Projeto de Lei nº 61/2017, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) do município para o período 2018 a 2021. O requerimento, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (2), também prevê o debate da peça orçamentária para o exercício de 2018, com suas metas, prioridades e estimativas de despesas e receitas.…
O vereador Paulo Bola (PMDB) propôs e teve aprovada a iniciativa de criar uma comissão especial de estudo que visa analisar o comércio ambulante na cidade. A pauta ambulante ganhou peso nas últimas semanas após a prefeitura notificar diversos trabalhadores na cidade. O assunto rendeu grandes discussões, visto que alguns trabalham há anos na cidade e possuem documentação comprobatória de regularidade. A comissão contará com 5 vereadores e terá o prazo de 90 dias para elaboração de um relatório final apontando solução ou opções para solucionar o problema existente com…
Iniciando o mês de outubro, o vereador Fernando Piffer (PSDB), que também é médico, alertou para a campanha mundial chamada Outubro Rosa. A celebração tem por objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização da doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento. O vereador explicou que a campanha aumenta a cada ano que os dados oficiais mostram que o câncer de mama vem atingindo mulheres cada vez mais novas. Ele alertou que quando o diagnóstico é precoce, a chance de cura chega a 95%.…
A vereadora Sebastiana (DEM) fez convite especial à população enquanto fez uso da palavra. Ela se referiu à Festa de Andes que acontece no mês de outubro nos seguintes dias: 7,8, 12,14 e 15. A democrata explicou que a renda da festa será revertida para Casa de Santa Clara e para o Educandário Santo Antonio. Haverá show de prêmios além a caminhada tradicional em devoção à Nossa Senhora Aparecida que nesse ano completa 300 anos de aparição. “Estaremos com toda a comunidade de Andes e contamos com a população. Além…
O vereador Silvio Delfino (PSDB) em parceria com o vereador Fernando Piffer (PSDB) solicitou a colocação de bancos de concreto em duas praças localizadas no extremo norte. As praças estão localizadas no Jardim Aeroporto e englobam as praças dos Trabalhadores e a Joaquim Mariano. Outra solicitação defendida pelos vereadores foi a substituição dos postes de madeira no Residencial Santa Teresinha. Ao ouvir reclamações dos moradores e passar pelo local, o vereador constatou que muitos postes apodreceram e que isso pode causar riscos futuros à população.
O vereador e professor Jorge Cardoso (PSD) destacou que no último sábado (30) aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Cultura no Teatro Municipal. Durante a reunião foram escolhidos representantes da dança, do teatro, da música, artesanato, literatura e da preservação do patrimônio histórico que farão parte do Conselho Municipal de Cultura. Cardoso explicou que o próximo passo consiste na elaboração do Plano Municipal de Cultura que será discutido e enviado para Câmara como projeto de lei para ser votado pela edilidade. AEsse tema tem recebido apoio do vereador Jorge Cardos…
O vereador Tota (SD) encaminhou uma indicação ao prefeito Fernando Galvão (DEM) para que seja enviado um projeto para casa de leis denominando a área verde do Jardim Julia de Armando Sales de Carvalho. A área indicada está na confluência das ruas Paraná, Luiz Brunelli e Frei Clemente Grassi. Armando Sales de Carvalho trabalhou como protético na cidade de Bebedouro e foi eleito vereador por duas legislaturas. Na vereança foi responsável por instalar terminais telefônicos em Andes, melhoramentos no sistema de tráfego urbano por meio dos viadutos ligando bairros e…

Programação dos Eventos

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31